quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Charlote de Pêssego



Ingredientes

Torta

6 ovos
200g de açúcar
100 g de farinha
200g de doce de pêssego
Manteiga e açúcar q.b.

Creme

13 folhas de gelatina
4dl de natas
1/2 lata de leite condensado
2 iogurtes de pêssego
2 claras
3 colh. de sopa de açúcar
1 lata de pêssego m conserva

Preparação

Ligue o forno a 180 graus C. Bata os ovos com o açúcar, até a mistura dobrar de volume. Envolva com cuidado a farinha peneirada. Coloque a massa num tabuleiro, forrado com papel vegetal e untado com manteiga. Leve a cozer durante 10 minutos, ou até estar cozido (depende do forno).

Retire o bolo do forno, desenforme-o sobre um pano polvilhado com açúcar e deixe arrefecer. Barre o bolo com o doce de pêssego e enrole, formando uma torta. Corte-a em fatias e reserve. Demolhe 10 folhas de gelatina em água fria. Bata as natas, adicione-lhes o leite condensado e, em seguida, envolva os iogurtes.

Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar e bata mais. Envolva-as no preparado anterior. Retire 3 colheres, de sopa, do creme anterior e junte-lhes as folhas de gelatina escorridas. Leve a lume brando e mexa até se dissolverem. Volte a juntar ao restante preparado e mexa delicadamente. Reserve uns minutos no frigorifico, até começar a solidificar.

Coloque um aro de 22 cm sobre um prato de servir e forre o fundo e as paredes com metades de fatias de torta. Coloque um pouco do creme reservado dentro do aro. Escorra o pêssego, reserve duas metades e sobreponha o restante ao creme. Deite o creme que sobrou por cima e reserve no congelador, até ficar bem firme.

Demolhe sa restantes folhas de gelatina em água fria. Triture o pêssego reservado, retire 3 colheres, de sopa, e junte-lhe a gelatina escorrida. Leve a lume brando, mexendo até se dissolver; retire e junte com o restante puré de pêssego.

Verta o preparado anterior sobre a charlote, espalhando-o de forma uniforme, e leve ao frio para solidificar completamente. Retire o aro e sirva a charlote fresca, decorada a gosto.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://saboresdahorta.blogspot.pt

Printfriendly