quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Creme de camarão no pão






Ingredientes

1 pão de Mafra
600 g de camarão
1 dl de Azeite
2 Cebolas
4 dentes de Alho
1 cenoura
2 tomates
2 c. (de sopa) de polpa de tomate
1 cálice de brande
2 c.(de sopa) de farinha
1,2 l de água fria
1 malagueta
50 g de aletria
4 ovos de codorniz
sal q.b.
pimenta q.b.
coentros q.b.


PREPARAÇÃO

Retire uma tampa ao pão, escave-lhe o interior e leve ao pão ao forno a 190º C, durante 15 minutos. Descasque os camarões, reservando as cascas e as cabeças. Leve um tacho ao lume com metade do azeite e refogue as cebolas, três dentes de alho, a cenoura e o tomate, tudo picado. Acrescente a polpa e, depois de bem refogado, junte as cascas e as cabeças do camarão. Assim que o preparado ganhar cor, junte o cálice de brande e ferva, por um minuto.


Adicione depois a farinha, envolvendo bem, e verta a água. Tempere com sal, pimenta e a malagueta e deixe ferver, por 20 minutos. Decorrido o tempo, triture a sopa e passe-a por um passador de rede fina. Reserve. Coza a aletria em água e sal. À parte, coza os ovos, por três minutos. Retire, arrefeça e parta-os em metades.


Refogue os pedaços de camarão no restante azeite, juntamente com o outro dente de alho picado. Deixe fritar, por dois minutos. Retire e junte à sopa, assim como a aletria. Coloque dentro do pão com os ovos cozidos e decore com coentros. Sirva de seguida.
Fonte original todos os direitos reservados a: http://cozinharsemstress.pt/

Printfriendly