segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Delicia de Verão



1 lata de frutos silvestres
1 embalagem de natas para bater
1 iogurte com pedaços de cereja
1 iogurte com pedaços de framboesa
1 embalagem de gelatina de framboesa
3 folhas de gelatina incolor


Primeiro misturei os iogurtes, separei um pouco da fruta que misturei nos iogurtes triturando tudo com a varinha mágica.  Pus a demolhar as folhas da gelatina incolor por uns minutos.Entretanto fervi a água para a gelatina de franboesa fi- la com um pouco de água  a menos que as instruções mencionavam.
Misturei na água quente  o pó da gelatina de framboesa, mexi e retirei uma pequena porção na qual adicionei as folhas de gelatina incolor espremidas.
Essa mistura  com as gelatinas  incolores juntei aos iogurtes. A outra gelatina acabei de fazer o seu preparo misturando-lhe a água fria que faltava para completar o processo descrito nas instruções do pacote.

Untei com um pouco de óleo uma forma pequena de bolo inglês,e pus-lhe parte da gelatina no fundo e levei ao congelador.
 Entretanto, bati as natas em chantilly com açucar a olho, juntei-lhe a  mistura dos iogurtes com a gelatina, e reservei no frio.
Retirei a gelatina do congelador,assim que solidificou, foram cerca de 10 minutos, e dispus as frutas que tinha reservado ,por cima da gelatina já solidificada, pus sobre as frutas o resto da gelatina, fui despejando em colheradas a gelatina por cima das futas, só o suficiente para as cobrir um pouco, reservei o resto de gelatina que sobrou  para decoração.
E foi de novo ao congelador para solidificar a segunda camada, mais cerca de 10 minutos.
A restante gelatina , meti-a numa caixinha e pus a solidificar no frigorico.
Passados os 10 minutos e com a segunda camada já solificada, despejei então a mousse de iogurte reservada alisei e foi de novo para o frio para ganhar consistência.
Para desenformar, mergulhei por uns segundos a forma em água quente , passei uma pequena faca em redor .Enfeitei em  volta com a gelatina reservada toda picadinha . 

Fonte original todos os direitos reservados a: http://amoresabores.blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário