segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pastéis de Frango



Ingredientes:

Para a massa:
 
-1/2 Kg de farinha
-2 ovos
-150g de manteiga derretida
-água quente qb
-sal qb
- farinha qb para polvilhar
- azeite qb para polvilhar
 
Para o recheio:
 
-1 frango (desfiado, sem ossos nem pele)
-1 lata de cogumelos
-1 embalagem de bacon aos cubos (200g)
-3 cenouras raladas
-1/2 pacote de natas
-1 embalagem de queijo ralado (mozzarela) - 200 g
-alho em pó qb
-sal qb
- oregãos qb
- salsa qb
 
Como eu fiz:
 
A massa:
 
Num recipiente coloca-se a farinha. No centro da farinha abre-se um buraco e coloca-se os dois ovos inteiros, o sal e a manteiga derretida bem como um pouco (cerca de 4 clhres de sopa) de água quente (pode variar), com a mão vai-se envolvendo os ingredientes (adicionando um pouco de água sempre que necessário) até formar uma bola. Enquanto a massa não tiver toda ligada não se deixa de amassar, é importante a massa ir descolando das mãos (com um pouco de farinha).
Com um rolo estende-se a massa numa superficie lisa polvilhada com farinha e com a "boca" de um copo (que seja largo, entre 5/7 cm de diametro) vai-se fazendo circulos de massa, até não restar nada. Reservam-se os circulos.
 
O recheio:
 
Numa frigideira funda coloca-se azeite (não muito) e põe-se o frango, os cogumelos e o bacon a marinar, cerca de 10 mints envolvendo sempre com uma colher de pau.
Numa tigela coloca-se o preparado anterior, a cenoura ralada, os óregãos, um pitada de sal, um pouco de salsa picada e o queijo (reservando um pouco para depois polvilhar os pastéis).
Com uma colher de pau envolve-se todos os ingredientes e com a "varinha mágica" (1,2,3; ou na picadora) pica-se o preparado anterior adicionando-se apenas metade de um pacote de natas só para criar uma textura mais suave.
O recheio não deve ficar em "papa" mas sim em "picadinho", para se sentir a textura dos ingredientes.
 
Os pastéis:
 
Tendo pronta a massa e o recheio dispõe-se os círculos numa superfície polvilhada e no centro de cada uma adiciona-se cerca de uma clhr e meia de sopa do recheio e une-se as extremidades do circulo (com o auxilio de água nas pontas dos dedos). è suposto os pastéis ficarem com a forma de rissóis.
Dispõem-se os pastéis num tabuleiro polvilhado com farinha e pincela-se os pastéis com azeite, depois com uma gema de ovo e por fim polvilha-se com queijo.
Vão ao forno a 190ºC, cerca de 15/20mints, dependendo da potencia do forno.
 
Fonte original todos os direitos reservados a: http://pinheirinhoscomsabor.blogspot.pt

Printfriendly